segunda-feira, 26 de novembro de 2007

"As vozes da MPB já não são mais as mesmas". Será?

Reproduzindo o texto do Leandro Souto Maior, blogueiro do JB:

" Procura-se uma boa cantora. Afinada, com uma voz única. É Da Mata, Aydar, Sá, B, Estiano, Leitte, tudo a mesma coisa. O mesmo timbre, a mesma abordagem, nada de novo, nada de surpreendente.

E além de afinada e com uma voz única, que tenha um repertório de boas músicas. Porque não adianta ter uma ótima voz se estiver a serviço de um repertório chato e irrelevante. Taí Duncan e Carolina. E não adianta citar Maria Rita, que é boa, mas um filme que a gente já viu, e melhor feito.

Foi-se mesmo o tempo que tínhamos Gal, Bethânia, Elis, Clara, e tantas outras, produzindo e criando pérolas, cada uma com uma quantidade de informações únicas.

Repito e fico com o que li se não me engano no Agamenon. Tim Maia é do tempo que os cantores eram feios e cantavam bem e boas músicas. Hoje os cantores são bonitos, cantam mal e são chatos pra caramba."

O q vc acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

A necessidade de se ter o retorno financeiro colocou o marketing à frente do talento, onde criou um cenário que não é importante cantar com a alma e sim vender a qualquer custo.