quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Ópera de Hime


Segundo Mauro Ferreira, no Blog Notas Musicais, Francis Hime acaba de compor sua primeira ópera. Segue o que ele diz no post de ontem:

"Compositor de boa música popular que sempre tangenciou a arte erudita em seus projetos sinfônicos, Francis Hime dá os últimos retoques em sua primeira ópera, criada em parceria com a escritora Silvana Gontijo. Dividida em quatro atos, a Ópera do Futebol conta a história de dois filhos rivais de um ex-craque dos gramados. Apesar do tema popular, a ópera de Francis segue os cânones do gênero, tendo sido composta para cantores líricos e orquestra sinfônica. A intenção do compositor é encená-la em 2009, ano em que vai completar 70 anos - efeméride que deverá motivar reedições de seus discos."

"Você Leva Sua Guitarra? Ok, eu Levo Meu Microfone."


Resolvida a questão: em vez de ficar gritando para sua voz aparecer, basta utilizar este equipamento da Behringer, o EPA 40, está à venda em diversas lojas de instrumentos musicais do Brasil. Atende bem a diversas categorias profissionais e amadoras, para o lazer ou trabalho. Seja numa pequena reunião, aula, treinamento ou mesmo em uma roda de violão com os amigos. Resolve sim e pode ser usado com qualquer tipo de microfone - logo, pode ser trocado. Pelas especificações técnicas, usa plug P4 para ligar ao microfone. A vantagem deste equipamento é a portabilidade, claro! As especificações técnicas são:
- Alto-falante de 5";
- Bateria para até 8 horas de uso (recarregável em apenas 4 horas);
- Entrada para microfone e auxiliar;
- Led indicador da bateria e botão de controle de volume;
- Inclui 01 microfone Behringer XM 1800S (dinâmico, supercardióide, 80Hz a 15 KHz, 600Ohms, 230g), cabo, alça para transporte e adaptador de microfone para pedestal;
- Design ergonômico que facilita o transporte.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Na Cadência do Samba - Brasil (RJ)

Nos dias 23e 24/04 (data a confirmar) serão realizados testes de coreografia e canto para o musical "Eu sou o samba", com texto de Fátima Valença, roteiro musical de João Máximo, direção de Fabio Pillar e coreografia de Carlinhos de Jesus.

A estréia está prevista para o dia 20/06 no Teatro Villa Lobos (Rio de Janeiro) com duração de três a quatro meses, seguindo para São Paulo, para temporada no Teatro Frei Caneca.
O mínimo é de R$ 1.100,00 mais percentual de bilheteria.
Os interessados devem mandar foto e curriculum para Cristina Fraga no email: cprates.fraga@gmail.com