quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Matéria TVE - SuperTudo



Em agosto, a TVE, através da produção do programa SuperTudo, fez uma matéria para registrar o trabalho do Voz Plena no desenvolvimento de artistas para o Teatro Musical.

Durante a entrevista, Mirna citou os diversos aspectos para os quais todo artista de teatro musical deve estar sempre atento, como, além da técnica vocal, o desenvolvimento corporal, cênico e a dança.

Também estiveram presentes Alessandra Maestrini, Alessandra Verney e Raul Veiga, integrantes do elenco do musical Sete, de Cláudio Botelho, Charles Moeller e Ed Motta. Eles deram seus depoimentos, ressaltando a importância do trabalho do Voz Plena na formação de atores e bailarinos, com objetivo de trabalhar nas produções do gênero.

Raul Veiga foi integrante das duas primeiras edições da Oficina de Teatro Musical do Voz Plena e, após passar em uma audição, integra o elenco de Sete. Alessandra Verney faz sua preparação vocal com Mirna Rubim desde 2000, para o musical "Cole Porter, Ele Nunca Disse Que Me Amava". Alessandra Maestrini já se preparou vocalmente para espetáculos e gravações no Voz Plena e hoje, conforme disse na entrevista, sente-se muito à vontade para trabalhar grande parte do repertório que lhe é exigido em musicais sozinha, com muita confiança e ajuda de exercícios de técnica vocal para o canto e a voz falada.