sábado, 3 de maio de 2008

Cantor Também é Músico!


Serve de alerta, mas, também é uma nota bem didática: cantor é músico sim!

Sempre percebi uma certa distinção entre "músicos" e cantores, sugerindo de forma sutil uma diferenciação entre ambos. Por isso, talvez seja necessário esclarecer que a exclusão e a discriminação não são, definitivamente, a melhor forma de congraçamento entre as classes.

Este post tem por motivação a recente criação de um "Concurso de Músicos", que lista uma série de instrumentos (quase todos os que compõem uma orquestra sinfônica), mas, não o canto. Fica então reforçado o equivocado conceito de que cantor não é músico, fazendo com que muitas pessoas o assumam (principalmente o grande público) sem questionar a veracidade dos fatos.

A imagem que postei é uma sugestão de um possível nome para um concurso de "Músicos Instrumentistas", orientando de forma assertiva a classe a que se destina o concurso. Perdoem o cartazete fictício, mas, ele é tão farsante quanto a exclusão da categoria "Cantor" de um dos poucos (íssimos) concursos para músicos no Brasil.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ledores Voluntários

Caros amigos e colegas,

segue um chamado filantrópico convocado pela UniRio:

"A Bilbioteca Louis Braille do Instituto Benjamin Constant precisa de ledores voluntários que leiam música também. Se souberem de alguém interessado neste serviço voluntário, o contato é:

Ana Fátima Berquó C. Ferreira
Chefe da Divisão das Atividades Culturais e de Lazer

Biblioteca Louis Braille do Instituto Benjamin Constant
Av. Pasteur 368 - Urca - RJ Cep.22.290-240
Tel/Fax. (21)3478-4465/4467