quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Músicas Para Audição de Teatro Musical


A produção do musical "O Médico e o Monstro" (Jekyll and Hyde) enviou um email para os inscritos nas audições que, para mim, é um bom indicador de repertório para se preparar para audições em geral, pois tem músicas para mulheres Belters e sopranos e homens agudos e baritenors.

Vozes Masculinas:

1 - BEAUTY AND THE BEAST (Menken)
- ME

(parte final - última apres. tema, em F Maior, comp. 71 a 102) / M, registro médio.

2 - SWEENEY TODD (Sondheim)
- AH, MISS
M, registro médio/agudo.

3 - THE HUNCHBACK OF NOTRE DAME* (Menken)
- OUT THERE
(comp. 5 a 40, em C Maior) / M, registro médio.

4 - THE HUNCHBACK OF NOTRE DAME* (Menken)
- THE BELLS OF NOTRE DAME
(Tema, 1a exposição; comp. 17-56) / M, registro médio.

5 - WEST SIDE STORY (Bernstein/Sondheim)
- MARIA

(sem recitativo, tema direto anac. comp.8) / M, registro médio/agudo.

6 - WICKED (Schwartz)
- A SENTIMENTAL MAN
WIZARD M, registro médio.

7 - AIDA* (E.John)
- FORTUNE FAVORS THE BRAVE
(Radames' Solo, ‚B' da última exposição ao final; comp.75 a 109 [final])
“RADAMES“ M, médio-agudo

8 - AIDA* (E.John)
- ENCHANTMENT PASSING THROUGH
(Radames' Solo, último „Bridge“ ao final; comp.74 a 92 [final])
“RADAMES“ M médio-agudo

9 - LES MISERABLES* (Schönberg)
- SOLILOQUY
(2a parte, Tema “yet why did I allow this man”, 1a exposição)
”JEAN VALJEAN” M médio-agudo

10 - THE HUNCHBACK OF NOTRE DAME* (Menken)
- OUT THERE
(Quasimodo's Solo, primeira parte, verso e refrão; comp. 05 a 44, em C Maior)
“QUASIMODO” M médio
OU
(Quasimodo's Solo, „bridge“ e refrão final; comp. 44 a 83, C, Eb Maior)
“QUASIMODO” M médio-agudo

11 - WICKED* (Schwartz)
- DANCING THROUGH LIFE
(Tema, 2a exposição; comp. 38 a 55)
OU
(„Bridge“ e refrão final; comp. 62 a 87)
“FIYERO” M médio-agudo

12 - WICKED* (Schwartz)
- AS LONG AS YOU'RE MINE
(Fiyero's Solo, Bridge e refrão; comp.41 a 72)
“FIYERO” M agudo


Vozes Femininas:

1 - AIDA* (E.John)
- MY STRONGEST SUIT / FASHION SHOW
(Tema, 2a exposição; comp.56 a 95)
OU
(Tema, última exposição e final; comp.193 a 221 [final])
“AMNERIS“ F médio-agudo

2 - AIDA* (E.John)
- FORTUNE FAVORS THE BRAVE
(Amneris' „quasi recitativo“ e intro; comp.01 a 24)
“AMNERIS“ F médio-agudo

3 - AIDA* (E.John)
- DANCE OF THE ROBE
(Intro e 1o verso [corta coro central]; comp.01 a 13, segue 30 a 42)
“AIDA“ F médio-grave

4 - DREAMGIRLS (Krieger)
- I AM CHANGING
(2o verso ao „bridge“; comp.13 a 32, em Bb Maior)
“EFFIE“ F médio

5 - DREAMGIRLS (Krieger)
- ONE NIGHT ONLY
(Tema, 1a exposição (verso e refrão); comp. 05 a 36)
“EFFIE“ F Médio

6 - MISS SAIGON* (Shönberg)
- THE MOVIE IN MY MIND
(Gigi's Solo - Tema, 2a exposição; comp.27 a 46, em Abm ou Am)
“GIGI” F médio-grave

7 - WICKED* (Schwartz)
- THE WIZARD AND I
(Tema, 2a exposição; comp. 65 a 164)
OU
(„Bridge“ e final; comp. 124 a 155)
“ELPHABA” F médio-agudo

8 - BEAUTY AND THE BEAST (Menken)
- HOME
(parte final - última apres. tema, em D Maior, comp. 86 a 112)
BELLE F, registro médio/agudo.

9 - LES MISERABLES (Schönberg)
- ON MY OWN
(bridge até o final) F, registro médio.

10 - LES MISERABLES (Shönberg)
- I DREAMED A DREAM
(bridge até o final)
FANTINE F, registro médio/grave.

11. THE HUNCHBACK OF NOTRE DAME* (Menken)
- GOD HELP THE OUTCASTS
F, registro médio/grave

12 - WEST SIDE STORY (Bernstein/Sondheim)
- TONIGHT
(Balcony Scene) (Maria's solo comp. 9 a 40) / MARIA F, registro médio/agudo.

13 - WICKED (Schwartz)
- OPENING (NO ONE MOURNS THE WICKED)
ELPHABA F, registro agudo.

14 - LES MISERABLES (Shönberg)
- IN MY LIFE -33
COSETTE F, registro médio/agudo.