segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Notícias de Musicais no "Supercênico" de André Gomes


Vale à pena ser agregar o RSS do André Gomes. Em seu blog do jornal carioca "O DIA" muita notícia sobre teatro e, principalmente, de musicais.

Dê logo uma olhada no SUPERCÊNICO, que também é o nome da coluna dele no jornal impresso, para ficar atualizado sobre o mundo dos musicais aqui, na Broadway e no West Side Londrino. Claro que há também muitas notícias sobre a dupla mais badalada do gênero no Brasil: Charles Moeller e Claudio Botelho e suas produções para 2009.

Em especial, recomendo os posts do dia 23 de setembro, em que fala sobre as produções Gipsy (setembro - Oi Casagrande - RJ), Avenida Q (em março, no Carlos Gomes - RJ), Sete (Setembro de 2008 - Carlos Gomes - RJ), Cabaret (São Paulo, Despertar da Primavera (Spring Awakening) em junho e um musical estrelado por Marília Pêra interpretando a "pior cantora de ópera do mundo: Florence Foster Jenkins" com estreéia prevista para Janeiro, estreiando o teatro do Fashion Mall, no musical "Gloriosa - A vida de Florence Foster".

Ainda dá uma grande dica que, tão logo tenha a oportunidade, comento aqui, sobre o musical "Opereta Carioca" de Soraya Ravenle, que estreiou sábado passado no Maison de France, Rio de Janeiro.

Degustem o bom texto de André Gomes no Supercênico. Não conheço o rapaz não, antes que perguntem, mas, gosto da forma como ele escreve e das coisas que divulga. E pronto.

Paulo Szot em ascensão


Algumas boas notícias me deixam especialmente feliz. As relacionadas a cantores que têm seu trabalho reconhecido fazem parte desse "hall". A notícia que trago foi publicada pelo excelente side do José Carlos Neves Lopes, divulgador da atividade do canto lírico no mundo inteiro. Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho, mantendo-nos sempre atualizados sobre o que acontece lá fora, principalmente.

"Paulo Szot enviou-me e-mail dando conta de suas próximas atuações. Ele cantará no MET. A estréia será na temporada 2009/2010, quando fará o principal na ópera "O nariz" de Shostakovich. Na temporada de 2012, fará Lescaut na ópera "Manon", de Massenet. Em dezembro de 2008, atuará em "A Viúva Alegre" (Marselha). Em abril de 2009, atuará em "Carmen", no Teatro do Capitólio, (Toulouse) - França. Em Valência, atuará em "Les Troyens", sob a regência de Valery Gergiev, o mesmo que o dirigirá em "O Nariz, no MET. Para 2010, recebeu convites para fazer Don Giovanni em Dallas e em Bolonha. É a retomada de uma carreira internacional, agora com novo ímpeto após a merecida premiação deste ano.

Parabéns Paulo! Sucesso !"

É o que eu também desejo ao Paulo: SUCESSO!