sábado, 10 de maio de 2008

Enquanto isso, na Academia Brasileira de Música... "Zinger!"

Acabo de receber da colega Ana Zinger, um informe com a programação da ABM, no Teatro Raymundo Magalhães Jr., no centro do Rio de Janeiro, na Av. Presidente Wilson, 203, Tel.: (21) 3974 2500. Entrada Franca. Horário 17:30h. Senhas distribuídas 1 horas antes do início do concerto.


DÉCIMO CONCERTO – 21 DE NOVEMBRO – 50 ANOS DA BOSSA NOVA

Ana Zinger, voz
Rudá Alves, violino
Jorge Oscar, contrabaixo
Pablo Lapidusas, piano e arranjos


O jovem pianista argentino Pablo Lapidusas aprendeu a amar a musica brasileira quando se mudou para Poços de Caldas aos 8 anos de idade. Hoje, atua na linha de frente da musica popular, ao lado dos modernos Marcelo D2 e Sandra de Sá, ao mesmo tempo que cultiva performances com nomes como Edu Lobo.

Neste concerto, feito sob encomenda da série Musica de Câmera na ABL ele mostra as origens do movimento nas influências recebidas por Baden e Jobim, com o auxilio do jovem violinista Rudá Alves, spalla da sinfônica de Minas Gerais e formado pela Academia Rubin (antes que perguntem, nada a ver com a Mirna) de Tel Aviv.

Ana Zinger, experiente cantora, dá o toque vocal nas clássicas melodias bossanovistas, hoje standards do repertório mundial e que ela acabou de apresentar com orquestra no Festival de Villa Meltchet em Israel. Ana também participa do elenco da montagem brasileira de "A Noviça Rebelde" no papel de Irmã Margaretha.

No programa:

FREDERIC CHOPIN
Preludios 4 e 6 op. 28


BADEN POWELL
Valsa em Prelúdio
Apelo
Consolação


CLAUDE DEBUSSY
Clair de Lune
Passepied


A. C. JOBIM (1927-1990)
Insensatez
Corcovado
So tinha de ser com você
Imagina
Chovendo na Roseira

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cantapueblo Brasil 2008


O Cantapueblo Brasil 2008 é um festival internacional de música vocal, não competitivo, aberto à participação de coros e grupos vocais de todo o mundo e que chega para integrar-se à rica história da música vocal brasileira.

Entre 04 a 09 de novembro de 2008, cerca de 100 grupos vocais e corais, entre brasileiros e estrangeiros, estarão presentes em uma vasta programação de concertos, oficinas, confraternização e festa.

Você pode conferir maiores detalhes deste evento no site deles, que é super bacana.