sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vozeiral. Só para cantores.

Vozeiral é o nome do evento criado pelo Voz Plena, dirigido a cantores (amadores ou não) e profissionais da voz de todo o Brasil. Em apenas um mês, todos terão acesso a praticamente todas as atividades que o Voz Plena oferece durante todo o ano.

No período que compreende os dias 19 de Janeiro e 14 de fevereiro de 2009, cantores profissionais, amadores, professores de canto e prossionais da voz poderão participar das diversas atividades oferecidas como Oficina de Teatro Musical, Curso de Finale Para Cantores, Masterclasses de Canto Popular e Lírico, Discussões de Técnica Vocal, Oficina de Ópera, Oficinas de Canto Popular, Workshop de Grupos Vocais, Práticas Cênicas para Cantores, dentre outras.

Os profissionais convidados para oferecer os cursos são nomes já conhecidos e de reputação inquestionável no cenário nacional como Felipe Abreu, Carol Mc Davitt, Crismarie Hackemberg e muitos outros, além da equipe de professores do Voz Plena, claro.

Dei este nome (acredito que muitos vão perguntar) por se tratar de uma atividade cuja principal finalidade é proporcionar a continuidade do estudo e desenvolvimento do canto a cantores de todo o Brasil, motivação principal do Voz Plena em existir.

Foi inspirado nas minhas experiências de cantor vividas durante a oficina de Teatro Musical do Marconi Araújo durante o 1º Festival de Inverno de Brasília - em 2005 e o excelente Festival e Forum de Grupos Vocals da Rio Accapella (leia-se Criamerie Hackemberg e Cylan Delgado).

Sou muito grato a esses e muitos dos outros profissionais que participaram do meu desenvolvimento como artista e empreendedor, pois vejo nesses eventos um semear de idéias muito fértil e valioso. A essa "plantação" de vozes em que tais atividades acabam por se transformar, dei o nome de Vozeiral. Para que possamos no futuro, colher frutos de um aprendizado sólido e consistente.

Meus colegas, mestres e amigos, declaro lançado o primeiro Vozeiral 2009. Que venham outros!