quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais dúvidas sobre o Curso de Teatro Musicado

Não satisfeita, Luciana ainda fez mais perguntas a Enamas, que por sua vez recorreu à Mirna Rubim para esclarecer algumas outras dúvidas. Acompanhe:

Luciana aqui segue a reposta da Mirna sobre a sua pergunta nº 4


4- A música do teatro musical internacional pode ser uma versão em português ou deve estar em língua estrangeira?

A MÚSICA DE TEATRO MUSICAL INTERNACIONAL POR DER CANTADA EM INGLÊS OU EM PORTUGUÊS POIS A MAIORIA DOS MUSICAIS FEITOS AQUI SÃO EM VERSÕES NA LÍNGUA PORTUGUESA.

1- Está dito no edital que a cena não deve ter nenhum tipo de sonoplastia, mas tem um momento coreográfico. Este tem a música ou é no silêncio?

Essa aqui você entendeu? O TEXTO É SEM SONOPLASTIA. COREOGRAFIAS COM MÚSICA GRAVADA OU AO VIVO. PROVA DE CANTO COM PIANISTA ACOMPANHADOR.


Bjs Enamar

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Audições para "Essa é a nossa canção"

Recentemente me perguntaram: porque você não publicou no site do Voz Plena a audição para o musical "They're playing our song"? Sugiro uma leitura no blog, post do dia 11 de agosto de 2008. Está tudo lá.

Curso de "Teatro Musicado" da Unirio - Dúvidas!

A amiga e aluna Luciana Fontenelle escreveu email para a professora Enamar, da Unirio, uma das coordenadoras do referido curso e obteve algumas respostas que, certamente, irão elucidar questões que podem estar presentes nas cabeças de muitos dos que pretendem prestar exames para este curso que terá ótimos professores.

Postei há algum tempo a notícia sobre o curso, com link para o edital em 24 de novembro de 2008, neste blog, veja lá.

Bem, aí vai o email da Luciana Fontenelle (obrigado por autorizar a publicação!):

1- Está dito no edital que a cena não deve ter nenhum tipo de sonoplastia, mas tem um momento coreográfico. Este tem a música ou é no silêncio?

Enamar: HONESTAMENTE NÂO ME LEMBRO DESSE DADO MAS SE VOCÊ ESTÁ DIZENDO ESTÁ LÁ. A COREOGRAFIA PODE LEVAR CD COM A MÚSICA, DE PREFERÊNCIA A ORIGINAL, MAS SE NÃO CONSEGUIR, PODE SER UMA QUE VOCÊ ACHE QUE É COMPATÍVEL COM A CENA.


2- Este momento coreográfico é cantado?

Enamar: O MOMENTO COREOGRÁFICO É DANÇADO. SE QUIZER PODE CANTAR E DANCAR E AS DUAS CANÇÕES SÃO PARA A PROVA DE CANTO.

3- As músicas que devem ser cantadas: uma do teatro musical brasileiro, uma do teatro musical internacional são cantadas à capela?

Enamar: VAI TER PIANISTA

4- A música do teatro musical internacional pode ser uma versão em português ou deve estar em língua estrangeira?

Enamar: VOU CHECAR COM A MIRNA MAS ACHO QUE DEVE SER DE PREFERÊNCIA NA LÍNGUA ORIGINAL QUE GERALMENTE E INGLÊS VOU VER E VOLTO A FALAR COM VOCÊ.

Se você, leitor deste blog, tem outras dúvidas que gostaria de esclarecer sobre o curso, escreva para a gente que iremos esclarecer com a direção do curso (Enamar ou Mirna).