terça-feira, 10 de junho de 2008

A Noviça Rebelde

Esta notícia veio do Blog do André Gomes, do "Supercênico". Achei um dos comentários mais precisos e sucintos sobre esta montagem.

A ESTRÉIA DA NOVIÇA BRASILEIRA

Esta foto mostra o elenco de 'A Noviça Rebelde' recebendo os aplausos do público que lotou a pré-estréia do musical na noite de ontem, no Oi Casa Grande. A montagem, de 9,8 milhões de reais, empolgou a platéia com cenários luxuosos, que recriam com perfeição as famosas montanhas
austríacas tão lembradas do filme de 1965 com Julie Andrews. Kiara Sasso, a noviça brasileira, está impecável na interpretação das canções, todas, sem exceção, muito bem traduzidas para o português por Claudio Botelho. Herson Capri é o próprio capitão, mas infelizmente não canta e joga para escanteio músicas como 'Edelweiss'. Na direção, Charles Möeller conduz a turma com agilidade e as crianças, adoráveis, são um dos trunfos da encenação. Quem é fã do filme vai saborear as diferenças entre ele e a peça, montada a partir do original da Broadway de 1959. Com o decorrer da temporada, acho que a montagem só tem a ganhar: a parte técnica está perfeita, talvez falte um pouco de emoção na interpretação de algumas canções. Só quem toma realmente de assalto o teatro com seu vozeirão é Mirna Rubim, no papel da madre superiora - a própria Kiara, embora afinadíssima, é mais comedida. 'Do-ré-mi' ficou uma graça e 'So Long, Adeus', adorável. Solange Badim e Fernando Eiras, nos papéis de Max e a baronesa, tiram proveito máximo de suas cenas. Fazem rir, estão em ótima sintonia. Surpreendente também é a performance vocal de Bruno Miguel como Rolf. Eu, que particularmente gosto de 'Sixteen Going Seventeen', adorei-o em 'Dezesseis e Dezessete'. O Rio ganha um musical de altíssima qualidade e um teatro realmente bonito, confortável e bem equipado. A crítica formal do espetáculo sai nesta quinta no Caderno D.