sexta-feira, 24 de abril de 2009

Marina Consídera e Chiara Santoro

É bom poder falar bem dos amigos. Costumo publicar no blog os feitos dos nossos e isso me deixa muito feliz, ainda mais quando é para revelar conquistas tão importantes quanto as que os alunos do Voz Plena e também nossos amigos vêm acumulando.

A professora do Voz Plena, Marina Consídera (link para o perfil dela no site do Voz Plena), amiga e pessoa querida (praticamente uma unanimidade), foi aceita novamente na turma de Renata Scotto, reconhecida soprano italiana. Pela terceira vez consecutiva participando do curso regular que esta oferece em Roma, desta vez Marina foi a única participante de turmas anteriores a conseguir direito de entrada nas turmas de "La Scotto". Estão previstas também a participação em duas óperas e a tradicional apresentação da turma ao final do curso.

Chiara Santoro já se mudou há mais tempo para a itália, onde estuda canto há quase três anos e é uma pessoa muito querida por seus colegas e professores no Rio de Janeiro. Recentemente nos enviou um video de sua apresentação na Rede Estadual de TV italiana RAI. Neste video, ela canta Melodia Sentimental, da Suíte Sinfônica A Floresta do Amazonas, de Heitos Villa Lobos.

A notícia fresca do momento sobre a Chiara, é que no dia 23 de abril (ontem mesmo!) ela venceu o 7º Concorso Nazionale A.Gi Mus - Associazione Giovanile Musicale, em Roma. Ela concorreu com a canção "Glitter and Be Gay", da ópera Candide, de Leonard Bernstein.