quinta-feira, 5 de março de 2009

Hairspray - Audição


A produção do musical Hairspray publicou um "hotsite" com todas as informações para envio de material dos candidatos às audições.

O prazo máximo para entrega de material é 08 de março e deve ser feita pelo correio (não entendi, mas, claro que devem ter lá seus motivos). O endereço e demais informações encontram-se no endereço http://www.hairspray.com.br/audicoes/

No hotsite você encontrará também uma lista de músicas que deverão ser executadas pelos candidatos. Basta clicar aqui para ver a lista de candidatos masculinos e aqui, para as meninas. Esta também parece ser uma nova tendência, a de propor (ou seria impor?) músicas para os candidatos às audições. Se por um lado pode abalizar os critérios da banca examinadora, limita as opções dos candidatos e torna o processo de escolha da música menos baseado na adequação da voz.

A utilização de "peças de confronto" faz a coisa parecer um concurso de canto, onde este recurso é bastante utilizado. Só não se se se mostra adequado pois, audição é audição. Concurso é concurso. Tudo bem que para muitos é um verdadeiro prêmio poder participar de uma produção de Teatro Musical, então...

A montagem brasileira contará com a direção de Miguel Falabella e há rumores de que Edson Cellulari fará o papel desempenhado por John Travolta no filme (o de Edna Turnblad, mãe de Tracy). No elenco, também no âmbito dos rumores, fala-se da presença de outros atores já definidos. Parece que as audições serão somente para coro mesmo... vamos ver.

3 comentários:

Gustavo Lázaro disse...

Não entendi esse lance de confronto, devemos escolher uma das duas canções e disputar com alguém?

Leo Lodi disse...

Lázaro, sorry, Mr. Lázaro (rs), as peças de confronto são muito comuns em concursos. O candidato terá que executá-las obrigatoriamente. Da segunda lista, representada por uma série de canções, o candidato escolherá duas, e executará apenas o trecho indicado pela produção. Boa sorte!

Unknown disse...

Tomara que Evelyn Castro e Vanessa Jackson façam o musical principalmente como Danitys ou Pequena Ines!!!!