quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bravo!

Claro que este blog também está a serviço de noticiar o sucesso dos nossos colegas, amigos, professores e alunos, então, lá vai:

A professora de canto do Voz Plena, Clarice Prieto, passou no concurso para coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, integrando o naipe de sopranos. Os ensaios já começaram e ela já canta na próxima ópera produzida naquele teatro, La Bohème, de Puccini.

Marina Consídera, também professora do Voz Plena, prepara-se para ir à Itália pela terceira vez, frequentando as turmas da célebre Renata Scotto.

Não é novidade, mas, também não é notícia repetida, os professores Guilherme Héus e Ana Zinger, integram o elenco do musical "A Noviça Rebelde". Ela, como irmã Margaretha e ele representando diversos papéis, inclusive integrando o coro de freiras. Neste mesmo musical, a diretora do Voz Plena, Mirna Rubim, faz o papel de Madre Superiora e prepara-se para cantar Le Villi (Puccini) no Theatro Municipal de São Paulo, em Setembro.

Acabo de ter notícias de um dos participantes da nossa Oficina de Teatro Musical, Léo Rommanno. Ele irá dirigir uma montagem de Wicked na OperÁria, em São Paulo.

Também louvável o resultado do esforço do cantor e ator Bruno Ferraz, selecionado para os trabalhos finais de "Clandestinos", trabalho do diretor teatral João Falcão que causou um rebuliço geral, mobilizando artistas de todo o Brasil, recebendo mais de 4.000 inscrições.

Parabéns prá essa galera que está em busca de algo, seja lá o que for, mas, que está conseguindo. Em breve dou mais notícias que pintarem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala, Leo! Primeiramente, parabéns pelo blog; é uma fonte ótima de informações tanto teóricas quanto práticas (de audições, etc.) pra qualquer um que tenha o mínimo de interesse em canto.

Não sei se você conhece (muito provavelmente sim), mas um site que é ótimo pra se buscar arquivos MIDI com as bases de músicas - principalmente de musicais - é o www.hamienet.com , tem mais de 25.000 arquivos MIDI e 90.000 letras. Acho que seria uma boa fonte pra todos aqueles que não tocam piano ou não tem acesso às partituras de seus musicais favoritos.

Grande abraço,
Gabriel